Referência em Recuperação de Dados na América Latina
Entendemos que cada situação de perda de dados é única e, aqui na HD Doctor, não importa o defeito, a marca ou o equipamento, nós podemos recuperar!
Estamos há mais 20 anos no segmento de recuperação de dados e somos pioneiros no desenvolvimento de novas tecnologias, sendo capazes de recuperar dados de HD desde o cenário mais simples como apagamento de dados até os cenários mais críticos como falhas mecânicas em HDs.
As principais situações que causam quebra da cabeça de leitura são quedas do HD, impactos bruscos e até mesmo o desgaste natural, que é muito normal por se tratar de um dispositivo mecânico.
O processo para recuperar HD danificado se dá a partir da troca da cabeça de
leitura. Nesses casos, é necessário um HD doador com as mesmas especificações do
HD defeituoso para que o encaixe seja preciso.
Por se tratar de um processo complexo, ele deve ser, obrigatoriamente, realizado
por um profissional capacitado, além de se fazer necessário a manipulação do
dispositivo em local adequado, com controle rígido de limpeza e descontaminação.
Na HD Doctor, contamos com profissionais altamente capacitados, tecnologia de
ponta e estrutura completa com sala limpa classe 100. Tudo isso, com o objetivo de
garantir segurança durante todo o processo e recuperarmos a maior quantidade de
dados possível.
HD com motor travado e rolamentos queimados são bem comuns quando há o desligamento de forma abrupta, principalmente em HDs externos, paralisando a cabeça de leitura de forma incorreta sobre os pratos magnéticos.
Para evitar essa situação, a indicação é sempre desligar o HD corretamente nas
configurações.
Apesar de existir muitos tutoriais na internet explicando como resolver essa
situação, a indicação para recuperar HD travado é sempre entrar em contato com uma empresa especializada em recuperação de dados. Isso porque, os procedimentos adotados nesses tutoriais não são garantidos e podem, inclusive, agravar a situação, gerando perda definitiva dos dados.
Um problema bastante comum é a queima da placa do HD, responsável por ligar o dispositivo e ser a conexão entre o firmware e o SMART, sistema de gerenciamento interno no HD.
A HD Doctor possui em seu corpo técnico engenheiros eletrônicos que desenvolvem
soluções para recuperar HD queimado e reparação de placa lógica. Alguns cenários podem ser simples, enquanto em outros é necessário fazer toda a reprogramação do firmware.
Na maioria dos casos, é possível recuperar dados de HD com queima parcial ou total de componentes. Para isso, ao perceber que o HD está em curto, a indicação é não tentar ligar o dispositivo e encaminhar diretamente para um laboratório especializado de recuperação de dados.
Badblocks são setores lógicos defeituosos causados, geralmente, pelo uso excessivo do dispositivo. Os principais sintomas de HD com badblock são lentidão anormal e a exibição da mensagem de “erro de verificação cíclica” apresentado pelo Windows ao iniciar o HD ou alguma pasta específica.
Nesses casos, a indicação é não tentar forçar a leitura através de softwares de
recuperação de dados para preservar os pratos magnéticos.
A abordagem da HD Doctor para recuperar HD com badblock é a clonagem “bit a bit” de todos os demais setores que não foram afetados e, posteriormente, a extração dos dados não afetados. Vale ressaltar que, nesses cenários, não é possível a recuperação de 100% dos dados, visto que os setores danificados são ignorados e, consequentemente, os fragmentos de dados desses setores são perdidos de forma definitiva.
Ter os arquivos corrompidos é um problema frequente e que pode acontecer em diversos cenários como apagamento acidental, sobrescrição de dados e formatação de HD. Muitas vezes, nesses casos, são feitas tentativas inadequadas para recuperar arquivos corrompidos utilizando softwares ou por meio de profissionais sem o conhecimento adequado, podendo agravar a situação e, ainda, levar à perda parcial ou total dos dados.
Em casos de recuperação de arquivos corrompidos, é importante ter cuidado onde esses arquivos serão salvos após a recuperação. Isso porque, gravar os dados no mesmo local de origem pode gerar sobreposição de dados, o que inviabiliza uma recuperação profissional.
Por isso, a indicação é sempre enviar para uma empresa especializada em recuperação de dados para que todos os procedimentos sejam feitos de forma adequada e visando a máxima segurança dos dados contidos naquele dispositivo.
Uma situação bastante comum e que vemos frequentemente em nosso laboratório é a sobrescrição de dados após apagamento acidental.
Muitas pessoas tentam solucionar o problema utilizando softwares gratuitos ou mesmo empresas que não possuem o conhecimento necessário e acabam agravando ainda mais a situação. Isso porque, ao recuperar os dados, a grande maioria das pessoas grava os dados no mesmo local de origem, ocasionando em sobrescrição de dados, podendo gerar perda parcial ou total dos dados.
Nesses casos de apagamento de dados, a melhor opção é entrar em contato com
uma empresa especializada em recuperação de dados, visto que elas possuem o conhecimento e os equipamentos necessários para fazer todo o processo com segurança e eficiência, garantindo a não sobrescrição dos dados.
Atualmente, 88% dos HDs que chegam em nossos laboratórios com casos de apagamento de dados já sofreram tentativas prévias de recuperação de HD utilizando softwares gratuitos.
Entendemos que isso acontece pois, geralmente, essa a primeira reação para tentar recuperar arquivos apagados. Contudo, submeter o HD a uma tentativa sem o conhecimento e equipamentos adequados pode inviabilizar uma recuperação profissional de dados. Isso porque, grande parte das pessoas opta por gravar os dados recuperados no mesmo local de origem, gerando sobreposição de dados.
Aqui na HD Doctor, desenvolvemos um algoritmo específico para recuperar arquivos apagados de HD compatível e adaptável a todos os sistemas peracionais. Além disso, nesse processo é levado em consideração os tipos de arquivos existentes, o tamanho de cada um deles e os atributos de forma geral.
Atualmente, o objetivo é reduzir o tempo de busca, incluindo variáveis de velocidade dentro do código fonte, para otimizar ainda mais o tempo da recuperação de HD e entregar resultados em tempo hábil para nosso cliente.
Recebemos diariamente em nossos laboratórios casos de HD formatado com exclusão de partição e instalação de novo sistema operacional sobrepondo o sistema antigo.
Geralmente, o grande problema é que não é feito um backup prévio ou, se feito, não
é validado corretamente, gerando a necessidade de recuperar dados de HD
formatado.
A HD Doctor é especialista nesses casos e possuímos ferramentas, desenvolvidas
internamente, para recuperar HD formatado. Em casos de exclusão de partição, o que chamamos de formatação simples, existe a possibilidade de recuperar dados apagados de forma integral, sendo possível trazer de volta o acesso completo aos dados inacessíveis.
1º PASSO
ENVIE SUA MÍDIA
2º PASSO
ANÁLISE GRATUITA E ORÇAMENTO EM 24H
3º PASSO
ENVIO DO
ORÇAMENTO
4º PASSO
RECUPERAÇÃO DOS SEUS DADOS
5º PASSO
ENTREGA DOS SEUS ARQUIVOS
A HD Doctor, nas últimas duas décadas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento do cenário de armazenamento de dados que cresce de forma exponencial devido a grande quantidade de dados circulando pelo mundo. Pensando nisso, desenvolvemos tecnologia de ponta para prover soluções personalizadas para perda de dados em dispositivos com os mais variados defeitos com o intuito de mitigar, identificar e resolver cenários dos mais simples aos mais complexos. Em nossa estrutura contamos com equipamentos certificados e utilizados pelos maiores laboratórios de recuperação de dados do mundo.
O primeiro passo é preencher o formulário em nosso site. O objetivo deste formulário é obter informações preliminares sobre o seu dispositivo como marca, modelo, etc., bem como informações de cadastro para que possamos identificar a sua mídia após a chegada em um de nossos laboratórios.
O segundo passo é o envio do dispositivo. Caso tenha uma unidade de recebimento próxima a você, basta levar o seu dispositivo até lá e nós faremos o encaminhamento do mesmo, de forma gratuita, a um de nossos Laboratório. Clique aqui para ver os endereços de nossas unidades de recebimento.
Caso não tenha uma unidade de recebimento da HD Doctor em sua cidade, você pode enviar sua mídia, gratuitamente, pelos correios ou, se preferir, pode enviar, por conta própria, por uma transportadora de sua preferência. Em ambos os casos, siga as dicas abaixo para garantir a segurança do seu dispositivo:
– Envolva o dispositivo com plástico bolha ou algum outro material que absorva impactos. É importante que, tanto as laterais quanto as partes inferior e superior do dispositivo, estejam envoltas pelo material.
– Para a identificação do seu dispositivo, coloque dentro da caixa o seu nome e o número da ordem de serviço gerado ao final do formulário.
– De preferência, utilize sempre a opção de frete que possibilite o rastreamento da encomenda.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
Após preencher o formulário em nosso site e levar ou enviar o seu dispositivo para uma de nossas unidades, será iniciada a etapa de análise. Essa análise é gratuita e sem compromisso.
Feita a análise, enviaremos para o seu e-mail o diagnóstico com o orçamento do serviço. Sendo autorizado, daremos prosseguimento ao processo e iniciaremos a tentativa de recuperação dos dados.
Caso não aprove o serviço, é necessário que nos envie um e-mail com agendamento de data e hora para que possamos entrar com o processo de liberação do seu dispositivo. Nesse caso, o dispositivo ficará disponível para retirada em nosso laboratório ou poderá ser feito o envio para o endereço de sua preferência. Os custos de retorno da mídia são do cliente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
Nenhuma empresa do setor consegue garantir a recuperação dos dados, isso porque diversos fatores externos influenciam no processo.
Por exemplo, se o dispositivo já tiver sido aberto e manipulado por outras empresas sem sucesso, poderá prejudicar na recuperação, podendo, inclusive, inviabilizar o processo.
Dessa forma, preferimos discutir as possibilidades de sucesso após a análise do seu dispositivo em nosso laboratório.
Ainda assim, a HD Doctor possui sucesso em 95% dos casos recebidos e trabalha com equipamentos e técnicas inovadoras para que a recuperação de dados seja possível na maioria dos casos.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
– À vista: dinheiro, depósito, transferência (TED ou DOC), cartão de débito e crédito.
Pagamentos em dinheiro, transferências e depósitos tem desconto de 4%.
– Parcelado: 12x sem juros pelo cartão de crédito.
Trabalhamos com o prazo de 24 horas para a análise sem custo, mas, caso tenha urgência, temos prazos especiais de análise emergencial.
Análise em 12h – R$480,00
Análise em 6h – R$780,00
Análise em 2h – R$1.280,00
Os prazos de análise são contados a partir da chegada do dispositivo em de nossos Laboratórios.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
Você poderá retirar em um de nossos Laboratórios, de forma gratuita, ou o dispositivo poderá ser encaminhado diretamente para o seu endereço, via correios ou transportadora de sua preferência.
Caso tenha enviado por correio, a entrega acontecerá da mesma forma como o envio. Entretanto, os valores de retorno da mídia ao endereço de preferência são pagos pelo cliente.
Fica a critério do cliente a escolha do Seguro (recomendado) junto à empresa que irá transportar o dispositivo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
A entrega do resultado da recuperação de dados dependerá do volume de arquivos. Caso os dados tenham até 16GB, disponibilizamos, gratuitamente, um pen drive para que sejam salvos os arquivos.
Caso ultrapasse os 16GB, será necessário uma outra mídia para cópia dos dados. Nesse caso, você poderá adquirir um HD conosco ou, se preferir, enviar um dispositivo com a capacidade livre igual ou maior ao volume de dados recuperados.
Todas as informações serão apontadas pelos nossos especialistas durante o processo de recuperação de dados.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
Sim!
Temos um call center 24 horas onde nossos Especialistas são responsáveis por esclarecer todas as dúvidas de nossos clientes.
Ligue: 0800 607 8700
O primeiro passo é preencher o formulário em nosso site. O objetivo deste formulário é obter informações preliminares sobre o seu dispositivo como marca, modelo, etc., bem como informações de cadastro para que possamos identificar a sua mídia após a chegada em um de nossos laboratórios.
O segundo passo é o envio do dispositivo. Caso tenha uma unidade de recebimento próxima a você, basta levar o seu dispositivo até lá e nós faremos o encaminhamento do mesmo, de forma gratuita, a um de nossos Laboratório. Clique aqui para ver os endereços de nossas unidades de recebimento.
Caso não tenha uma unidade de recebimento da HD Doctor em sua cidade, você pode enviar sua mídia, gratuitamente, pelos correios ou, se preferir, pode enviar, por conta própria, por uma transportadora de sua preferência. Em ambos os casos, siga as dicas abaixo para garantir a segurança do seu dispositivo:
– Envolva o dispositivo com plástico bolha ou algum outro material que absorva impactos. É importante que, tanto as laterais quanto as partes inferior e superior do dispositivo, estejam envoltas pelo material.
– Para a identificação do seu dispositivo, coloque dentro da caixa o seu nome e o número da ordem de serviço gerado ao final do formulário.
– De preferência, utilize sempre a opção de frete que possibilite o rastreamento da encomenda.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
Após preencher o formulário em nosso site e levar ou enviar o seu dispositivo para uma de nossas unidades, será iniciada a etapa de análise. Essa análise é gratuita e sem compromisso.
Feita a análise, enviaremos para o seu e-mail o diagnóstico com o orçamento do serviço. Sendo autorizado, daremos prosseguimento ao processo e iniciaremos a tentativa de recuperação dos dados.
Caso não aprove o serviço, é necessário que nos envie um e-mail com agendamento de data e hora para que possamos entrar com o processo de liberação do seu dispositivo. Nesse caso, o dispositivo ficará disponível para retirada em nosso laboratório ou poderá ser feito o envio para o endereço de sua preferência. Os custos de retorno da mídia são do cliente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
Nenhuma empresa do setor consegue garantir a recuperação dos dados, isso porque diversos fatores externos influenciam no processo.
Por exemplo, se o dispositivo já tiver sido aberto e manipulado por outras empresas sem sucesso, poderá prejudicar na recuperação, podendo, inclusive, inviabilizar o processo.
Dessa forma, preferimos discutir as possibilidades de sucesso após a análise do seu dispositivo em nosso laboratório.
Ainda assim, a HD Doctor possui sucesso em 98% dos casos recebidos e trabalha com equipamentos e técnicas inovadoras para que a recuperação de dados seja possível na maioria dos casos.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
– À vista: dinheiro, depósito, transferência (TED ou DOC), cartão de débito e crédito.
Pagamentos em dinheiro, transferências e depósitos tem desconto de 4%.
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Trabalhamos com o prazo de 24 horas para a análise sem custo, mas, caso tenha urgência, temos prazos especiais de análise emergencial.
Análise em 12h – R$480,00
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Os prazos de análise são contados a partir da chegada do dispositivo em de nossos Laboratórios.
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Você poderá retirar em um de nossos Laboratórios, de forma gratuita, ou o dispositivo poderá ser encaminhado diretamente para o seu endereço, via correios ou transportadora de sua preferência.
Caso tenha enviado por correio, a entrega acontecerá da mesma forma como o envio. Entretanto, os valores de retorno da mídia ao endereço de preferência são pagos pelo cliente.
Fica a critério do cliente a escolha do seguro (recomendado) junto à empresa que irá transportar o dispositivo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento no 0800 607 8700.
A entrega do resultado da recuperação de dados dependerá do volume de arquivos. Caso os dados tenham até 16GB, disponibilizamos, gratuitamente, um pen drive para que sejam salvos os arquivos.
Caso ultrapasse os 16GB, será necessário uma outra mídia para cópia dos dados. Nesse caso, você poderá adquirir um HD conosco ou, se preferir, enviar um dispositivo com a capacidade livre igual ou maior ao volume de dados recuperados.
Todas as informações serão apontadas pelos nossos especialistas durante o processo de recuperação de dados.
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Sim!
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Ligue: 0800 607 8700
A prestação de serviços da HD Doctor é restrita para recuperação de dados em dispositivos de armazenamento corrompido. A empresa não presta suporte técnico para conserto de discos rígidos ou dispositivos similares. A execução dos serviços é realizada apenas presencialmente, mediante a entrega ou remessa do dispositivo informático defeituoso e executada somente pela equipe de funcionários da empresa, em laboratório próprio, sem terceirização de qualquer etapa do processo de atendimento.
A HD Doctor possui 3 laboratórios e um total de 28 unidades em todo o Brasil para a sua maior comodidade. Envie o seu dispositivo para uma análise gratuita!